Notícias
Instituto Akatu lança nova pesquisa sobre os hábitos de consumo
Por Celeste Boucinhas   4 de setembro de 2002
No dia 12 de Setembro de 2002, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente em parceria com a Indicator GFK Pesquisa de Mercado lançará a pesquisa "O Consumidor Brasileiro e a Construção do Futuro". O lançamento será no auditório do Mackenzie, das 8:30 às 11 horas e contará com a presença de Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, Eduardo Schubert, presidente da Indicator GFK e Paulo Cidade, gerente de atendimento e planejamento da Indicator GFK.
Esta pesquisa oferece resultados do que pensa e como age o brasileiro , faixa etária de 18 a 74 anos, na hora de consumir. Trata-se da segunda etapa de um projeto que pretende mapear o amadurecimento do consumidor do país, tendo em vista os conceitos trabalhados pelo Instituto Akatu.
Ao tratar da questão do consumo, o Instituto Akatu visa problematizar a dimensão do consumo na sociedade atual que toma como natural o atendimento dos desejos de consumo sem levar em conta os impactos impostos ao meio ambiente e às relações entre os homens. Conhecer mais de perto as atitudes e hábitos de consumo e os fatores que poderiam levar à sua mudança são o primeiro passo para trabalhar a consciência social e ambiental do consumidor e criar melhores condições de sustentabilidade planetária. É esta a contribuição deste estudo e da série de pesquisas que o Akatu vem desenvolvendo.
Data: 12 de Setembro de 2002 - quinta-feira
Horário: das 8:30 às 11 horas
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Edifício João Calvino - Auditório João Calvino
Rua da Consolação, 930 Consolação São Paulo
Estacionamento nas imediações por conta do participante
Evento Gratuito
Será servido um café de boas-vindas
Favor confirmar presença até o dia 11/09/2002 pelo e-mail dchagas@akatu.net
Realização:
Instituto Akatu pelo Consumo Consciente
Indicator GFK Pesquisa de Mercado
Apoio:
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho
Esta pesquisa oferece resultados do que pensa e como age o brasileiro , faixa etária de 18 a 74 anos, na hora de consumir. Trata-se da segunda etapa de um projeto que pretende mapear o amadurecimento do consumidor do país, tendo em vista os conceitos trabalhados pelo Instituto Akatu.
Ao tratar da questão do consumo, o Instituto Akatu visa problematizar a dimensão do consumo na sociedade atual que toma como natural o atendimento dos desejos de consumo sem levar em conta os impactos impostos ao meio ambiente e às relações entre os homens. Conhecer mais de perto as atitudes e hábitos de consumo e os fatores que poderiam levar à sua mudança são o primeiro passo para trabalhar a consciência social e ambiental do consumidor e criar melhores condições de sustentabilidade planetária. É esta a contribuição deste estudo e da série de pesquisas que o Akatu vem desenvolvendo.
Data: 12 de Setembro de 2002 - quinta-feira
Horário: das 8:30 às 11 horas
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Edifício João Calvino - Auditório João Calvino
Rua da Consolação, 930 Consolação São Paulo
Estacionamento nas imediações por conta do participante
Evento Gratuito
Será servido um café de boas-vindas
Favor confirmar presença até o dia 11/09/2002 pelo e-mail dchagas@akatu.net
Realização:
Instituto Akatu pelo Consumo Consciente
Indicator GFK Pesquisa de Mercado
Apoio:
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho