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Campanha Natal sem Fome vai ser lançada na cidade
Por Correio da Bahia    7 de novembro de 2001
Com o lema Não deixe que a indiferença prevaleça/Sua participação faz toda a
diferença, será lançada na próxima terça-feira, 13, no auditório Petrobras
do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), a campanha Natal sem Fome
2001. Coordenada pelo Comitê de Combate à Fome (Coep) - que reúne cerca de
700 empresas associadas, públicas e privadas -, a campanha visa arrecadar o
maior número possível de alimentos não-perecíveis para serem distribuídos
entre instituições de caridade.
Segundo Graça Paranhos, secretária executiva do Coep na Bahia, mais de 63 milhões de brasileiros passam fome no Brasil e a maioria deles no Nordeste. "Todos nós, empresas e cidadãos, temos o dever de contribuir de alguma forma para que esse quadro seja modificado", diz Paranhos, que trabalha no Serpro. A meta da campanha é conseguir arrecadar mais de 15 toneladas de alimentos no estado.
Betinho - A campanha Natal sem Fome surgiu pela primeira vez em 1994, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza (o Betinho) para atender situações de carências emergenciais dos brasileiros que viviam abaixo da linha da pobreza. Desde então, vem sendo realizada anualmente pelo Coep, que ampliou sua atuação em ações que buscam promover a cidadania da população brasileira não somente na época do Natal, mas durante o ano todo. Entre essas ações estão iniciativas de educação e capacitação profissional, além de programas de mobilização social.
Para Walter Brito, coordenador regional de comunicação institucional da Petrobras no Nordeste e representante da Companhia no conselho deliberativo do Coep, é importante que as grandes empresas do Brasil estejam inseridas na promoção do desenvolvimento sociocultural do país. "A Petrobras acaba de lançar o mais amplo programa social criado por uma empresa no Brasil", diz Walter.
Segundo Graça Paranhos, secretária executiva do Coep na Bahia, mais de 63 milhões de brasileiros passam fome no Brasil e a maioria deles no Nordeste. "Todos nós, empresas e cidadãos, temos o dever de contribuir de alguma forma para que esse quadro seja modificado", diz Paranhos, que trabalha no Serpro. A meta da campanha é conseguir arrecadar mais de 15 toneladas de alimentos no estado.
Betinho - A campanha Natal sem Fome surgiu pela primeira vez em 1994, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza (o Betinho) para atender situações de carências emergenciais dos brasileiros que viviam abaixo da linha da pobreza. Desde então, vem sendo realizada anualmente pelo Coep, que ampliou sua atuação em ações que buscam promover a cidadania da população brasileira não somente na época do Natal, mas durante o ano todo. Entre essas ações estão iniciativas de educação e capacitação profissional, além de programas de mobilização social.
Para Walter Brito, coordenador regional de comunicação institucional da Petrobras no Nordeste e representante da Companhia no conselho deliberativo do Coep, é importante que as grandes empresas do Brasil estejam inseridas na promoção do desenvolvimento sociocultural do país. "A Petrobras acaba de lançar o mais amplo programa social criado por uma empresa no Brasil", diz Walter.