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Obras Irmã Dulce vão vender mel
Por Correio da Bahia    9 de novembro de 2001
As Obras Sociais Irmã Dulce estão lançando no mercado o mel Dulce Natura,
ampliando a linha de produtos da marca, que inclui pães e panetones. O
lançamento faz parte da estratégia para garantir a auto-sustentação do
Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho, onde estão matriculados
600 alunos, da 1º à 8º séries do ensino fundamental, em regime de tempo
integral.
O mel é produzido em parceria com o Centro de Apicultura da Bahia, com o emprego de modernas técnicas de manipulação para evitar qualquer tipo de contaminação. Oferecido em duas versões, de 280g e 500g, o produto deverá ser distribuído para as principais redes de supermercados. A expectativa é de que, com a campanha publicitária de apresentação do produto, o consumo mensal chegue a 15 mil unidades, o que representará cinco vezes o total vendido nos últimos dois meses, na fase de teste.
A escolha do parceiro na produção do mel resultou de uma seleção que levou em conta também o fato das plantações na área de cultivo, na Chapada Diamantina, serem livres de agrotóxicos. Os cuidados com a produção garantiram a qualidade do produto, com altíssimo nível de pureza e sabor concentrado, elogiado pelos consumidores que adquiriram o produto, comercializado de forma experimental em delicatessens.
Além dos testes e laudos realizados pelo Centro de Apicultura da Bahia, incluídos no seu programa de qualidade, o Cesa faz análises microbiológicas complementares no laboratório da Faculdade de Farmácia, da Universidade Federal da Bahia, e a cada três meses a nutricionista da unidade faz visitas ao núcleo de produção.
"Tivemos muita preocupação com a questão da qualidade para ter certeza da pureza do mel Dulce Natura que é um produto que se soma à linha, integrado aos valores de saúde e pureza", explicou o coordenador do Cesa, Paulo Bittencourt.
O mel é produzido em parceria com o Centro de Apicultura da Bahia, com o emprego de modernas técnicas de manipulação para evitar qualquer tipo de contaminação. Oferecido em duas versões, de 280g e 500g, o produto deverá ser distribuído para as principais redes de supermercados. A expectativa é de que, com a campanha publicitária de apresentação do produto, o consumo mensal chegue a 15 mil unidades, o que representará cinco vezes o total vendido nos últimos dois meses, na fase de teste.
A escolha do parceiro na produção do mel resultou de uma seleção que levou em conta também o fato das plantações na área de cultivo, na Chapada Diamantina, serem livres de agrotóxicos. Os cuidados com a produção garantiram a qualidade do produto, com altíssimo nível de pureza e sabor concentrado, elogiado pelos consumidores que adquiriram o produto, comercializado de forma experimental em delicatessens.
Além dos testes e laudos realizados pelo Centro de Apicultura da Bahia, incluídos no seu programa de qualidade, o Cesa faz análises microbiológicas complementares no laboratório da Faculdade de Farmácia, da Universidade Federal da Bahia, e a cada três meses a nutricionista da unidade faz visitas ao núcleo de produção.
"Tivemos muita preocupação com a questão da qualidade para ter certeza da pureza do mel Dulce Natura que é um produto que se soma à linha, integrado aos valores de saúde e pureza", explicou o coordenador do Cesa, Paulo Bittencourt.