Notícias

Rede Social São Paulo celebra expansão na Capital e Região Metropolitana

Por Rede Social São Paulo   11 de abril de 2007
Logo da Rede Social SP
Em 2006, a atuação da Rede Social São Paulo ocorreu no interior do Estado, onde foram mobilizados 15 mil lideranças em 380 municípios. Para marcar a fase de expansão na Capital e Região Metropolitana, a Rede promoveu um Encontro de Mobilização, que reuniu 350 lideranças sociais, empresariais e do governo em favor dos direitos da criança e do adolescente, dia 26 de março, na Prefeitura Municipal de São Paulo. A meta para abril é atingir 18 mil lideranças.

O Encontro da Capital contou com uma expressiva presença de representantes do 3° setor e com o apoio da Prefeitura, por meio da participação das secretarias municipais de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Coordenação das Subprefeituras, Habitação e Secretaria Especial para Participação e Parceria. "A Rede Social é a prova de como um trabalho articulado pode trazer respostas às questões locais", afirmou o secretario estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e coordenador do Comitê Gestor da Rede Social São Paulo, Rogério Amato.

O prefeito Gilberto Kassab manifestou publicamente seu apoio ao movimento. "Em uma Cidade com tantos desafios como São Paulo, só conseguiremos encontrar soluções se estivermos integrados. A iniciativa da Rede Social vai ao encontro dos nossos anseios de articular diversas forças em torno da causa da criança e do adolescente", disse Kassab. Durante o encontro também foram oficializados parcerias da Rede Social com projetos já em andamento na Prefeitura: projeto São Paulo Integra, da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, e programa Ação Família, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Geraldo Salvador de Souza, reafirmou seu compromisso em liderar o processo de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e ressaltou o papel de protagonismo desempenhado pelo CMDCA em cada localidade e do CONDECA, na esfera estadual. Em continuidade a essa mobilização, a Rede Social e os CMDCAs promoverão, em abril, outros encontros com o objetivo de diagnosticar os principais problemas locais relacionados à infância e Juventude e de desenvolver um plano de ação conjunto de acordo com cada município.

Sobre a Rede Social São Paulo

A Rede Social São Paulo é uma aliança formada por mais de 100 organizações representativas da sociedade civil, do setor empresarial e do governo. Por meio do Projeto Envolver, desenvolve, estrutura e fortalece redes locais, contribuindo para o aprimoramento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio do Unicef.

Seu Comitê Gestor conta com representantes da seguintes organizações: Associação Comercial de São Paulo, Banco ABN AMRO Real, Fundação Itaú Social, Fundação Nestlé, Fundação Telefônica, Instituto Camargo Corrêa, Instituto Supereco SP, Instituto Unibanco, Instituto Votorantim e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Comentários dos Leitores