Notícias

Garotinho se desculpa com grupos gays

Por Jornal do Brasil    12 de novembro de 2001
O governador Anthony Garotinho está correndo atrás do prejuízo.

Pré-candidato do PSB à Presidência da República, o governador se reuniu ontem com representantes da comunidade homossexual para contornar a crise em que se envolveu. Em entrevista à TV Gazeta de São Paulo, na quinta-feira passada, o governador se declarou contrário ao homossexualismo e despertou a ira das ONGs que defendem os direitos dos homossexuais. "Eu sou contra (o homossexualismo) porque eu não gostaria para os outros, o que não desejo para mim", disse ele na ocasião.

Durante o encontro no Palácio Laranjeiras - residência oficial - o governador disse que foi mal interpretado e se prontificou a atender a uma série de reivindicações dos grupos homossexuais. "Ele se desculpou com a comunidade e disse que o divulgado não foi exatamente o que pensa", disse o presidente da ONG Arco-Íris, Cláudio Nascimento. Segundo ele, o governador regulamentou ainda ontem a lei 3.406, sancionada ano passado, que proíbe a discriminação nos estabelecimentos comerciais e por agentes do Estado. A iniciativa de Garotinho deu certo. As ONGs desistiram de processar o governador e cancelaram o protesto que fariam hoje. Um boneco fantasiado de diabo gay, que trazia a letra G, de Garotinho, estampada foi guardado.

Provavelmente só vai ser usado se o governador não cumprir as outras promessas. Como a reestruturação do Disque-defesa Homossexual, e a realização de uma campanha publicitária para dar visibilidade à lei. Na repressão à violência contra homossexuais, o governador se comprometeu a criar uma área especializada em investigação de crimes contra homossexuais.

Comentários dos Leitores