Notícias

Campanha defende "Inclusão Responsável" do portador de deficiência mental

Por    28 de novembro de 2001

Começa no próximo dia 07 a Campanha "Gente Especial a Gente Abraça". Trata-se de um programa de conscientização e esclarecimento que promove a inclusão responsável do portador de deficiência na sociedade, protegendo-o e acompanhando seu desenvolvimento.

Para marcar o lançamento da Campanha será realizado um coquetel para pais de deficientes e para profissionais da área, onde Raphaela Viggiani Coutinho, pedagoga idealizadora da campanha, dará uma palestra explicando o que significa a ‘Inclusão Responsável’. Raphaela conta com 22 anos de experiência na educação de jovens com deficiência mental e por isso sabe a importância de se educar essas pessoas especiais e o quanto elas precisam de atenção. “Discriminar o deficiente mental é querer que ele seja igual a todo mundo”, explica Raphaela, que alerta para a necessidade de entender as limitações do deficiente.

A Campanha está sendo promovida pela Escola Projeto, uma das pioneiras na educação de adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais no Estado de São Paulo. Durante o mês da Campanha, a Escola Projeto estará esclarecendo dúvidas sobre como educar e incluir de forma responsável o deficiente na sociedade. Aqueles que quiserem aderir à Campanha podem adquirir o Kit “Gente especial a Gente Abraça” (uma camiseta e um adesivo) por R$15,00.

Local do evento: Casa de Cultura de Santo Amaro Endereço: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 (altura do 820 da Av. João Dias, em frente à Biblioteca Kennedy) Horário: 20h00min

Comentários dos Leitores