Notícias

Jovens voluntários ensinam informática para alunos da Terceira Idade em SP

Por    28 de novembro de 2001

No próximo dia 5 de dezembro acontece a formatura dos alunos do II Curso de Informática para Terceira Idade promovido pelo Colégio Brasil Europa. Parte do Projeto Voluntário do Colégio, que teve início no mês de agosto, repetiu o sucesso do primeiro, pois manteve a interessante inversão de papéis: os professores de 14 a 17 anos ensinaram informática para alunos com idades entre 60 e 85 anos.

"É fundamental aprender a lidar com informática nos dias de hoje. Independente da idade, temos necessidade de participar dos avanços tecnológicos no mundo", afirma Ana Júlia Leite, 67 anos, formanda do II Curso de Informática. Os oito professores dos dois cursos realizados durante este ano são alunos do Ensino Médio do Colégio Brasil Europa, têm entre 14 e 17 anos, que tiveram a oportunidade de praticar o trabalho voluntário dentro da própria escola.

O Projeto Voluntário Brasil Europa, além dos dois Cursos de Informática para Terceira Idade, mantém atividades voluntárias no Lar Escola São Francisco, no Lar Golda Meir e no Hospital Universitário da USP. "Incentivar a prática do trabalho voluntário é muito importante nesta fase em que o jovem está experimentando e descobrindo a vida, além de ser um ato de cidadania e responsabilidade social", explica Inês Reingenheim, diretora do Colégio.

Comentários dos Leitores