Notícias
Mais de 2.500 pessoas atendidas na Feira da Saúde
Essas 2.700 pessoas foram atendidas em pelo menos um dos 17 stands montados na feira, em que empresas, associações e institutos de prevenção realizaram uma série de exames clínicos gratuitos à população. No local, a população pode medir a taxa de colesterol, triglicerides e diabetes, a pressão arterial, diagnosticar câncer de pele, além de realizar exames de fundo de olho e odontológicos.
O evento começou às 8h e o balanço parcial de atendimento se refere ao período até as 16h. A Feira mobiliza cerca de 150 profissionais da saúde e conta com o apoio das secretarias estaduais da Justiça e da Saúde. Na abertura do evento, o secretário da Saúde, José da Silva Guedes, lembrou que o Brasil já não é mais um país de jovens e que é preciso promover a saúde dos seus cidadãos.
- Melhorar a saúde de todas as faixas etárias, especialmente do grupo de terceira idade, será a saída. Caso contrário os poderes públicos não terão recursos para enfrentar o custo das doenças no grupo etário mais velho – declarou.